Torres Vedras reforça compromisso com a campanha Rumo a 2030

Torres Vedras reforça compromisso com a campanha Rumo a 2030

O município de Torres Vedras – membro da Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento (RICD)* – inaugurou, na tarde do dia 9 de novembro, um mural alusivo à temática da igualdade, na Escola 4G dos Campelos, da autoria de Madalena Bastos.

A autora explica que na criação do mural foram utilizadas as cores do arco-íris para mostrar que somos todos diferentes, mas simultaneamente iguais, num tempo em que considera haver ainda muito preconceito.

A iniciativa surgiu por parte da IPA – Associação para a Promoção da Igualdade, que lançou o desafio à Rede Social de Torres Vedras, a qual é coordenada pela Câmara Municipal, para a concretização desse trabalho. Esta ação enquadra-se na campanha Rumo a 2030 cujo principal objetivo é promover políticas glocais para o desenvolvimento sustentável e inclusivo e assegurar a mobilização e o envolvimento ativo dos cidadãos para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), reforçando o papel dos municípios na promoção da Educação para o Desenvolvimento.

Este é o primeiro de três murais alusivos à temática da igualdade no concelho de Torres Vedras.

*A Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento (RICD) é uma associação de municípios de direito privado, sem fins lucrativos, que visa o reforço da Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento. Integram a RICD municípios de todo o país, com ampla representatividade regional. Qualquer município que partilhe os objetivos da RICD e esteja de acordo com os seus estatutos pode solicitar a sua adesão.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial