Sessão online com o cosmonauta russo Mikhail Kornienko

Sessão online com o cosmonauta russo Mikhail Kornienko

No dia 14 de abril, quarta-feira, realiza-se uma sessão online com o cosmonauta russo Mikhail Kornienko, que já esteve presente na Maia em abril de 2019.

O evento, que será moderado pelo docente da FCUP, Rui Moura, tem hora marcada para as 17h30 (hora portuguesa) e conta com a participação e organização do Agrupamento de Escolas de S. Julião da Barra, do Agrupamento de Escolas da Maia e das Câmaras Municipais da Maia e de Oeiras.
Da Rússia para Portugal, tanto os alunos da Maia, quanto a comunidade russa da Maia, os alunos de Oeiras e os membros e estudantes da FCUP poderão participar nesta sessão que será traduzida para português pelo ex-adido cultural da embaixada da Rússia, Vladmir Luzgin, amigo pessoal do cosmonauta.

O evento será transmitido nos seguintes canais:

Zoom: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/83422878073

Youtube: canal do Youtube da FCUP

Como já foi referido, o Cosmonauta russo já tinha visitado o nosso país, em 2019, e participou na Maia no evento “Estudantes Maiatos À Conversa com Cosmonauta Russo”, que teve lugar no dia 13 de abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Esta foi uma atividade extremamente participada, quer pelos alunos da Escola Russa da Maia, quer pelos estudantes maiatos, quer pela comunidade maiata.

Sobre Mikhail Kornienko

O cosmonauta russo Mikail Kornienko Borisovich integrou a “One Year Mission” em 2015/2016. Esta missão espacial de 340 dias contínuos a bordo da Estação Espacial Internacional foi a mais longa permanência de um ser humano na estação, como parte de um teste de adaptação do corpo humano a longos períodos no espaço, visando futuras missões ao espaço profundo bem como ao Planeta Marte.

Veja também como a investigação espacial ajuda na prossecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.


Fonte: Câmara Municipal da Maia

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial