Resultados da consulta global sobre desafios e o futuro da Nações Unidas

Resultados da consulta global sobre desafios e o futuro da Nações Unidas

Já são conhecidos os resultados da consulta global sobre desafios e o futuro da Nações Unidas que contou com a participação de mais de 1 milhão de pessoas.

A consulta revela um forte apelo à ação sobre desigualdades e mudanças climáticas, bem como mais solidariedade.  

Em plena à crise da Covid-19, a prioridade imediata identificada é a melhoria de serviços básicos, como saúde, água potável, saneamento e educação, seguido por maior solidariedade internacional e maior apoio aos mais atingidos.  

As principais preocupações são a crise climática e a destruição de meio ambiente. Outras prioridades incluem maior respeito pelos direitos humanos, resolução de conflitos, combate à pobreza e corrupção. 

Sublinhe-se que Mais de 87% dos entrevistados acreditam que a cooperação global é vital para lidar com os desafios atuais, e que a pandemia tornou a cooperação internacional mais urgente.

Seis em cada 10 entrevistados acreditam que a ONU tornou o mundo um lugar melhor, e olhando para o futuro, 74% veem a organização como “essencial” para enfrentar os desafios.

Não obstante a visão muito positiva que se faz da ONU, os entrevistados pedem uma organização mais inclusiva, transparente, responsável e eficaz.

Consulte o Relatório final e o Key findings.

Fonte: ONU News

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial