Projeto Geração ODS termina, mas mantém compromisso em prol da Agenda 2030

Projeto Geração ODS termina, mas mantém compromisso em prol da Agenda 2030

Ao longo de 24 meses (entre setembro de 2018 a agosto de 2020), o projeto Geração ODS sensibilizou e mobilizou cidadãos para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030. Cidadãos mais conscientes dos processos de interdependência global estão mais despertos para a necessidade de agirem em prol de um processo de Desenvolvimento digno, inclusivo e sustentável.

Destaque para a formação residencial “Laboratório ODS: uma formação criativa para a transformação social”, cujo objetivo foi sensibilizar e capacitar jovens ativistas para a promoção da Agenda 2030 e dos ODS, durante 4 dias, em Sintra; para a criação e lançamento de conteúdos de sensibilização sobre os ODS assentes numa estratégia multicanal, nos quais se incluem: o Anuário “365 Dias de ODS, o Portal Colaborativo (geracaoods.pt) e a Playlist #GeraçãoODS. E ainda para as publicações: Caderno Geração ODS, Poster Geração ODS e Manual #ODS – Participação Cidadã.

O projeto chega agora ao fim, mas fica a vontade de continuar a fazer diferente em prol da Agenda 2030 e da transformação positiva do nosso mundo!

O projeto Geração ODS foi implementado pela Par – Respostas Sociais, pelo IMVF e pela Associação A Reserva e financiado pelo Camões, I.P., com o apoio do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. 

Sabe mais sobre o projeto Geração ODS.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial