Palmela: Projeto Educativo Local

Palmela: Projeto Educativo Local

Palmela, Cidade Educadora, pauta-se pela vontade política de criar e fortalecer instrumentos de participação que possibilitem o consenso sobre as prioridades educativas e a assunção de responsabilidades coletivas em matéria de educação. A participação é a base da consciência democrática e da educação para todos ao longo da vida.

O Projeto Educativo Local (PEL) é um projeto do território que fomenta novas formas de comunicação, articulação e mobilização. Remete para o cidadão o protagonismo de se construir ao longo da vida e de desenvolver as suas potencialidades, integrando as suas diferenças e particularidades para que possa tornar-se um cidadão pleno, adaptado ao mundo complexo e em constante mudança.

Enquanto matriz orientadora de Pamela Município Educador, Território de Convivência, traduz-se numa proposta de trabalho colaborativo, que define as linhas orientadoras estratégicas para a ação municipal até 2024, integradas em seis eixos de intervenção, no sentido do bem-estar das pessoas, do desenvolvimento da comunidade e de um mundo sustentável, na senda da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Saiba mais o Projeto Educativo Local aqui.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial