O Futuro da Educação

O Futuro da Educação

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) lançou uma iniciativa global para reimaginar a forma como o conhecimento e a aprendizagem podem moldar o futuro da humanidade e do planeta. 

As alterações climáticas, as desigualdades persistentes, a fragmentação social e o extremismo político estão a levar muitas sociedades a um ponto de crise. Os avanços na comunicação digital, a inteligência artificial e a biotecnologia têm um grande potencial, mas também levantam sérias preocupações éticas e de governação, especialmente porque as promessas de inovação e mudança tecnológica têm um registo desigual de contribuição para o progresso humano.  

Para que se possa alavancar a inteligência coletiva da humanidade, a UNESCO desafia-nos a repensar o futuro da Educação. Como? Através de um processo consultivo amplo e aberto que envolve jovens, educadores, sociedade civil, governos, empresas e outras partes interessadas.  

O trabalho será orientado por uma Comissão Internacional de alto nível de líderes de diversos campos de pensamento e diferentes regiões do mundo.  

Em novembro de 2021 a comissão publicará um relatório concebido para partilhar uma visão prospetiva sobre aquilo que a educação e a aprendizagem ainda podem vir a ser e oferecer uma agenda política.  

Saiba como se pode envolver neste processo transformador em: https://en.unesco.org/futuresofeducation/how-contribute 

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial