Nações Unidas – 75.º aniversário

Nações Unidas – 75.º aniversário

As Nações Unidas assinalam o seu 75.º aniversário num momento de grandes desafios, durante a maior crise de saúde mundial da sua história, com severos impactos económicos e sociais. 2020 deve ser um ano de diálogo, em que nos devemos unir para discutir as prioridades da humanidade e como podemos construir um futuro melhor para todos.

A Covid-19 veio evidenciar a necessidade de cooperação entre países, setores e gerações. A nossa resposta vai determinar a velocidade da recuperação, como conseguiremos alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e como iremos lidar com os grandes desafios da atualidade: as alterações climáticas, a pandemia, as desigualdades, as novas formas de violência e as rápidas mudanças da tecnologia e da população.

No entanto, justamente quando precisamos mais do que nunca de ação coletiva, o apoio à cooperação global está comprometido. Em muitos países, a confiança do público nas instituições tradicionais está em declínio e as relações entre os países estão sob tensão. Esta pandemia aproximará o mundo? Ou levará a uma maior desconfiança? O diálogo global – e a ação – é agora mais urgente do que nunca.

Assim, é fundamental ter a sua opinião neste momento crucial para o mundo. Faça parte da mudança global fazendo ouvir a sua voz através da sua participação no questionário. Todas as respostas serão sistematizadas num relatório que será apresentado pelo secretário-geral da ONU, António Guterres, aos líderes mundiais, durante a próxima Assembleia Geral da ONU, que terá lugar em setembro próximo.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial