Município de Loures promove arte urbana em prol dos ODS

Município de Loures promove arte urbana em prol dos ODS

Reconhecendo o poder transformador da arte urbana e o impacto que esta manifestação artística tem nas ações de sensibilização junto das comunidades locais, a Câmara Municipal de Loures – membro da Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento (RICD) – desafiou a artista Pitanga a criar um mural onde o compromisso do Município com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em prol de um mundo mais justo e sustentável fosse visível.

Esta iniciativa consistiu numa ação de sensibilização sobre os ODS e a Agenda 2030, com particular enfoque no ODS 15 -Proteger a Vida Terrestre, desenvolvida pelo município de Loures, no âmbito da Campanha Rumo a 2030, financiada pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Em resultado desta iniciativa surgiu a pintura “IN YOUR HANDS”, realizada num posto de transformação no Parque Adão Barata, em Loures.

Está nas mãos de todos nós protegermos o nosso mundo.

Pitanga, autora da pintura no mural

Para o demonstrar, a artista representou a mãe de todos os seres – a mãe natureza a chamar à atenção de todos nós para cuidarmos do nosso mundo e, consequentemente, cuidarmos de todos nós.

A juntar-se à artista, o artista Mário Santos (Ketam – MS artwork) participou na obra, para a qual se inspirou na chegada da primavera, deixando também ele a sua marca neste posto de transformação.

Desvendamos abaixo algumas fotos desta iniciativa.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial