Exposições itinerantes: três exposições, múltiplas parcerias

Exposições itinerantes: três exposições, múltiplas parcerias

Os demais atores de desenvolvimento que trabalham na Educação para o Desenvolvimento e a Cidadania Global (EDCG), sensibilizam, informam, formam e mobilizam sobre temas globais, promovendo a reflexão crítica num mundo onde estamos todos interligados pelas nossas ações e decisões. Quando acontecimentos aparentemente distantes têm um impacto sobre nós e as nossas decisões influenciam outros Seres Humanos e a Natureza em qualquer outro local, devemos, juntos, promover um mundo mais justo, equitativo e sustentável.

Com a aprovação em 2015 de uma nova Agenda do Desenvolvimento, a Agenda 2030 e os 17 ODS, um plano de ação ambicioso para as Pessoas e o Planeta, afirmámos conjuntamente que queremos concretizar esta visão de um mundo mais digno e sustentável. Mas será que todos conhecemos este nosso compromisso comum?

Foi a aposta numa forte estratégia de sensibilização para a Agenda 2030, que levou os parceiros do projeto Redes para o Desenvolvimento: Educação global por uma cooperação mais eficaz, financiado pela UE e pelo Camões – instituto da Cooperação e da Língua, a desenvolver três exposições alusivas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

São três exposições que pretendem dar a conhecer os 17 ODS, enquadrados em 5 dimensões: Pessoas, Planeta, Prosperidade, Paz e Parcerias.

Todos os atores, desde a esfera internacional à local, têm um importante papel na prossecução dos Objetivos, pelo que o papel dos municípios é também uma mais-valia para o sucesso da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

E porque acreditamos no valor das parcerias e na necessidade de serem efetivamente reforçadas e concretizadas, estas exposições podem ser requisitadas por todos os Atores do Desenvolvimento. As exposições podem ser requisitadas ao secretariado da RICD, através do email: cd.aricd@gmail.com

Junte-se a nós na promoção da Agenda 2030, para que juntos possamos contribuir para um mundo mais justo, mais digno, mais inclusivo e sustentável.

Exposição Cubos ODS:

A exposição é constituída por 20 cubos de cartão, cada um com 4 faces ilustradas. Faces com pequenos textos relativos aos ODS e alertas para uma ação global. Saiba mais aqui.

“Vamos Tod@s pelos ODS”:

Esta exposição hands-on, permite sensibilizar para os ODS através de um olhar mais atento sobre os 5 Princípios da Agenda 2030. A exposição é composta por 4 módulos, com painel expositivo frente e verso, num total de 8 faces.
Cada painel tem 1,70 de alto por cerca de 1, 20 de largo e 30 cm de profundidade. Instruções de montagem.

Exposição “Os Objetivos Globais para um Desenvolvimento Sustentável”.

Uma exposição interativa que nos dá a conhecer os 17 ODS, bem como os princípios da Agenda 2030.

VER Características VER Manual de montagem

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial