Concurso Vidrões ODS  para jovens artistas em Montemor-o-Novo

Concurso Vidrões ODS para jovens artistas em Montemor-o-Novo

Reconhecendo a importância da Agenda 2030 e do processo de localização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que os municípios devem percorrer para garantir o alinhamento das políticas locais com esta ambiciosa Agenda, Montemor-o-Novo junta-se à campanha Rumo a 2030.

Para sensibilizar os seus munícipes para a importância dos ODS, o Município lançou o Concurso para Jovens Artistas do Concelho para Pintura de Vidrões. Uma vez mais, a expressão artística servirá de base às práticas de cidadania ativa, demonstrando a importância da adoção de novos comportamentos e atitudes para garantirmos a justiça social e ambiental, pilares da Agenda 2030 para o desenvolvimento.

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo desafia os jovens artistas do concelho a apresentarem, até dia 21 de maio, propostas de pintura de vidrões com o tema dos 17 ODS (Agenda 2030).

A iniciativa destina-se a jovens artistas com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos. Os participantes devem apresentar 3 propostas diferentes de obras de autoria própria, inéditas e originais cada uma referente a um ODS distinto.

O município de Montemor-o-Novo disponibilizará todos os materiais de pintura necessários para a realização das obras, o local apropriado para a execução prática das pinturas dos vidrões, assim como os vidrões devidamente higienizados para a sua posterior pintura.

Serão selecionados 3 vencedores, sendo que cada um dos vencedores receberá um prémio no valor de 1.200 euros. A seleção dos vencedores será feita por um júri com base na qualidade técnica, originalidade e criatividade das obras apresentadas.

Fica a saber tudo sobre esta iniciativa na imagem abaixo e fica a saber como podes participar aqui!



Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial